- Área: 3900 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Saverio Lombardi Vallauri
Descrição enviada pela equipe de projeto. Definir uma nação inteira em um único edifício, especialmente uma tão complexa e contraditória como os EUA, é uma tarefa intimidadora. Com o tema "Feed the Planet, Energy for Life" a Expo Milão 2015 foca nas questões globais alimentação e nos impactos de nossas escolhas no mundo.
O Pavilhão dos EUA apresenta o papel único do país no futuro da produção de alimentos e na discussão sobre o desafio de alimentar mais de 9 bilhões de pessoas em 2050. "American Food 2.0: United to Feed the Planet" conta a estória do alimento nos EUA de hoje - uma estória de inovação, diversidade e empreendedorismo - através de tópicos que incluem a segurança e política da alimentação, relações internacionais, ciência e tecnologia, nutrição e saúde e cultura culinária.
O pavilhão participa do debate ao agir como um repositório de ideias, envolvendo algumas das hibridizações típicas dos EUA: analógico e digital, natural e tecnológico, inovador e reciclado.
Em um terreno extremamente longo e estreito, definido pelo masterplan da Expo, o pavilhão é definido por uma parede analógica (que contém os elevadores, escadas rolantes, escadas e shafts), uma cobertura digital (de SPD SmartGlass, um revestimento que muda de opaco para transparente em função das condições lumínicas), uma fazenda vertical e um passeio que leva os visitantes aos níveis mais altos do pavilhão.
Aberto durante os seis meses da Expo, o edifício será posteriormente desmontado e reutilizado (ou reciclado), dependendo das necessidades do International Bureau of Expositions.